PROJETO LÍDER SOLIDÁRIO

Criado no ano de 2013, o Projeto Líder Solidário busca despertar em nossos alunos à ação solidária, mostrando-lhes que pequenas ações podem transformar, para melhor, a vida do próximo.

Em 2015, sob a coordenação da professora Isabel, iniciou-se uma parceria entre o colégio Líder e a AIB – Associação dos Idosos do Balneário – que através da arrecadação de tampinhas de garrafas pets e lacres de latinhas de alumínio feita pelos alunos, é realizada a troca deste material por cadeiras de rodas.

PROJETO – RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Projeto iniciado a partir da necessidade de mudanças diante da indiferença dos impactos causados pelo aumento, crescente, da produção e descarte inadequado do lixo no meio ambiente.

Essa ação consiste em estimular o consumo de materiais reutilizáveis, dar a destinação correta à latinha e garrafas pets, bem como a reutilização do papel consumido no colégio.

Aos poucos, percebemos uma mudança de comportamento por parte dos nossos alunos, no sentido de uma maior conscientização e ação ambiental.

Escreva uma Avaliação

Seu endereço de email não será mostrado.