O Colégio

O Colégio Líder está alicerçado em uma metodologia focada no aprendizado, desenvolvimento cognitivo, emocional, social e moral do educando. Acreditamos em uma educação na qual o aluno participa ativamente do processo educativo. A linha de trabalho do colégio permite estimular a diversidade do aluno buscando o desenvolvimento de sua capacidade criativa e espírito de iniciativa, a fim de torná-lo capaz de realizar uma gradual e efetiva participação crítica e responsável na sociedade.

Proposta Pedagógica

O Colégio Líder oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, apoiado no desenvolvimento de uma consciência crítica, na autonomia, responsabilidade e criatividade para uma boa execução do processo ensino-aprendizagem, e ainda, busca dar direcionamento à prática educativa, visando à formação integral dos alunos, em seus aspectos físicos, intelectuais e emocionais.

Educação Infantil

Nosso trabalho com a educação infantil está alicerçado no desenvolvimento do educando, atendendo suas necessidades individuais e inserindo-o no coletivo. Através de atividades pensadas para o pleno desenvolvimento de habilidades, valores e atitudes, buscamos nesta fase o crescimento da criança em seus aspectos físicos, cognitivos, emocionais e sociais, os quais lhe darão sustentação para os desafios das etapas seguintes.

Aulas lúdicas e interativas que exploram as potencialidades dos educandos.
Aprendizado através da relação com o outro, desenvolvendo valores como: respeito às diversidades, tolerância e afetividade.

Ensino Fundamental I

Nesta etapa, o processo ensino-aprendizagem ocorre de forma lúdica e significativa, pois trata de uma fase muito importante do ensino, visto que é nela que os alunos desenvolvem e aprimoram a leitura, a escrita e a linguagem matemática, compreendem as relações com o ambiente natural, com o espaço geográfico e o meio social em que vivem, em busca, dessa forma, de uma autonomia crítica baseada nos 4 pilares da educação –aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

ENSINO FUNDAMENTAL II

No Ensino Fundamental II, o aluno passa por várias transformações físicas e intelectuais inerentes à idade, dessa forma o Colégio Líder redobra os cuidados para auxiliá-los nesta transição.

Material Didático

Os livros didáticos contemplam o trabalho interdisciplinar e contextualizado, exercitando no aluno o prazer em aprender, deixando-o capaz de interagir com o mundo e vencer desafios.

Nosso ensino visa:

• Desenvolver habilidades e competências para o alcance de uma aprendizagem significativa;
  • Valorizar a criatividade, afetividade, sociabilidade e solidariedade, buscando o bem estar individual e coletivo;
  • Estimular um posicionamento crítico diante das mudanças político, sociais e econômicas.

ENSINO MÉDIO

O Colégio Líder promove um ensino:

• focado em explorar, ao máximo, o conteúdo de cada disciplina;
  • aulas ministradas de forma envolvente, que preparam o aluno para os processos seletivos;
  • provão ENEM;
  • oficina de redação;
  • carga horária voltada para a melhor preparação dos alunos.

Ambientes arejados e climatizados que oportunizam maior conforto e tranquilidade para os estudos.

O aprendizado transcorre de forma agradável e eficiente!